21
julho

Como arrumar sua mala sem desperdiçar espaços

por Equipe Just Go Travel
(Foto: reprodução/blog.mundi.com.br)

(Foto: reprodução/blog.mundi.com.br)

A tão esperada viagem de férias chegou e, depois de programar todo o roteiro, é hora de arrumar as malas. Na Just Go Travel sempre orientamos os clientes a tomar alguns cuidados simples que podem fazer toda a diferença para evitar aborrecimentos e desperdício de espaço na bagagem.

Primeiro, seja prático. Comece pela previsão do tempo. O ideal é checar a temperatura na semana da viagem. Assim você consegue prever as necessidades de forma certeira. Depois, separe as roupas. Para cada peça de baixo, como calças e saias, leve três partes de cima coordenadas. Usando essa técnica, você não corre o risco de perder os preciosos minutos da viagem tentando combinar as roupas. A melhor forma de dobrar as peças é fazê-lo o mínimo possível e de acordo com as costuras. Ou ainda enrolando, formando rolinhos. Assim você aproveita bem todos os espaços da mala.

Produtos de higiene e maquiagem, sapatos e pequenos acessórios devem ser levados em compartimentos específicos e em necessaires próprias (impermeáveis no caso dos líquidos e acolchoadas no caso das jóias). Assim você evita acidentes e surpresas desagradáveis.

No início do mês, nós fomos convidados pela TV Brasil Central, aqui de Goiânia, para dar algumas dessas orientações à uma de nossas clientes. Assista à reportagem completa:

Vale lembrar que a mala correta faz toda a diferença. Escolha bem o material, verifique a qualidade dos zíperes e sempre prefira as rodinhas multidirecionais. Esse detalhe ajuda muito quando a mala está pesada ou quando se está com pressa. Na hora de despachar, é bom abusar dos lacres, etiquetas, cadeados e até GPS próprio e, assim, evitar aborrecimentos caso ela seja extraviada.

Deixe o seu comentário...

Top
Website Security Test