28
junho

Indochina: viagem ao autoconhecimento

por Equipe Just Go Travel
unnamed

*Artigo publicado na revista Phocus+

Viajar é aprender a respeitar novas culturas e religiões, é repensar a rotina, é ver o mundo sob uma nova perspectiva. Viajar é, acima de tudo, um amadurecimento dos nossos valores e, com certeza, uma forma de autoconhecimento.

Isso me remete ao tema desta edição da Phocus+: transcendência. Para mim, a palavra significa fazer um caminho para além do próprio “eu” e não há forma melhor de experimentar essa sensação do que viajando.

A nossa sugestão de roteiro em busca da transcendência é a Indochina: Vietña, Camboja e Laos. Países vizinhos que estão localizados no sudeste asiático e, em comum, carregam uma diversidade cultural impactante.

unname4d
Viajar para a Ásia é uma oportunidade de vivenciar o autoconhecimento. Para nós, brasileiros, visitar a Indochina é imergir em novidades, tanto em relação às paisagens, quanto culinária, costumes e valores. Impossível não voltar transformado depois desse roteiro.

A religião predominante nesta região é o budismo, com suas variações e particularidades em cada país. Na culinária, o arroz e os frutos do mar não costumam faltar. Muitos temperos e misturas completamente diferentes dos que estamos acostumados dão um colorido e sabor especial à comida.

IMPERDÍVEL #MustGo #JustGo
Vietña: Baía de Ha Long Bay com passeio de barco e visita às cavernas.

Camboja: cidade de Siem Riep próxima ao Templo de Angkor. A maior estrutura religiosa do mundo, construída a mando do rei Suryavarman II, na primeira metade do século XII.

Laos: a cidade Luang Prabang é patrimônio universal da Unesco e revela templos e parques belíssimos.

FIQUE ATENTO!

Melhor época do ano para ir: entre outubro e abril, no inverno que é mais seco.

Fuso horário: 9 ou 10 horas a mais em relação a Brasília, dependendo do nosso horário de verão.

Moedas
Vietnã: Dongue novo
Camboja: Riel
Laos: Kip

Passaporte: deve ter validade mínima de 6 meses após o término da viagem, além de 2 folhas limpas (4 páginas) para uso da imigração.

Vacina contra febre amarela: deverá ser tomada no máximo até 11 dias antes do embarque. O comprovante deverá estar no certificado internacional de vacinação.

Vistos
Vietnã: obtido no Brasil.
Camboja e Laos: obtidos na entrada dos países, nos próprios aeroportos, mediante o pagamento da taxa.

Idiomas
Vietnã: Vietnamita ou Anamita, além do Francês, Russo, Chinês e Inglês.
Camboja: Khmer e o Inglês como segunda língua.
Laos: Laosiano, além do Francês e Inglês.

Deixe o seu comentário...

Top
Website Security Test