24
julho

Napa Valley: Os melhores vinhos da Califórnia

por Equipe Just Go Travel

Por Veryne Miranda, proprietária da Just Go Travel

Hoje contarei a vocês sobre a minha experiência no Napa Valley, onde passei 4 dias em junho. A região do vale fica na Califórnia, ao norte de São Francisco. São milhares de vinícolas e 5 cidades que cito como principais pela estrutura de hotéis e restaurantes: Napa, Sonoma, Yountville, Calistoga e Santa Helena.

As principais dúvidas dos viajantes ao fazer esse roteiro são: Onde ficar hospedado? Quais vinícolas visitar? Dá para fazer o passeio de bicicleta ou tem que ser de carro?

Então vamos lá!

Sobre as cidades do vale, eu diria que Napa é maior e mais espalhada; Yountville menor, mais charmosa e sofisticada, já Calistoga e Santa Helena têm aquele perfume de cidades do interior, sabe? Todas elas são lindas e excelentes opções para se hospedar. Dessa vez eu fiquei em Yountville mas, na próxima viagem, quero ficar em Santa Helena.

As maiores vinícolas em termos de produção são a Mondavi, Carneros, Opus One, Mumm, Camus e Chandon. Essas são também as mais conhecidas, mas ainda visitamos vinícolas novas e menores. Descobrimos grandes achados! Se você quiser sair desse circuito, posso te ajudar.

Sobre a bicicleta, preciso fazer uma pausa para confessar uma coisa: eu mal sei andar de bicicleta direito. Imagine depois de uma taça de vinho? Aos esportistas animados, saúde! Admiro vocês!

Brincadeiras à parte, é super possível fazer essa região de bicicleta. Principalmente na Rua 29, onde está a Mondavi. Aqui também está a Inglenook, que á da família Coppola. Na casa principal onde acontecem as degustações, tem até uma espécie de museu com artigos de filmes antigos, bem legal!

Importante ressaltar que cada vinícola tem um formato de receber os visitantes. Em algumas é necessária reservar com antecedência e, em outras, é servido almoço por exemplo.

Viajar vivenciando experiências com vinho é uma delícia! Entender mais sobre seus aspectos, sabores e a diferença na forma de produzir de cada região e país é impressionante.

Recomendo sem moderação! Tim tim!

Gosta de vinhos? Para saber mais:
Livro Vinho, Muito Prazer, do Breno de Faria
Aplicativo Vivino: Scanner de Vinhos

Deixe o seu comentário...

Top
Website Security Test